Você está visualizando atualmente CEERT lança edital para inscrições na 4º edição do Programa Prosseguir

CEERT lança edital para inscrições na 4º edição do Programa Prosseguir

Alunos do Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo podem participar.

O Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade (CEERT) abre inscrições para a 4ª edição do Programa Prosseguir. A iniciativa visa oferecer bolsas DE permanecia acadêmica, no valor de R$600 reais, com 80 vagas disponíveis para estudantes negros.

Além da bolsa, o programa também oferece um curso extracurricular, com enfoque em liderança, preparação para o trabalho, equidade racial e aulas de inglês inclusas.

O Programa Prosseguir tem como finalidade evidenciar e fortalecer futuras lideranças negras, que estão nas universidades públicas e privadas, através de estratégias de fortalecimento e permanência acadêmica, além de estabelecer diálogos e pontes com o mercado de trabalho. Para além do foco da influência positiva na vida dos bolsistas, o programa também busca trazer a importância de políticas públicas e institucionais de equidade racial e diversidade, para a sociedade.

Para Luanda Mayra, coordenadora do projeto pelo CEERT, o Prosseguir se mostra uma intervenção político-pedagógica, sendo um exemplo prático de que esses jovens negros conseguem transformar o ambiente acadêmico.

Foto/Imagem: Instagram @ceert

O edital é voltado para universitários que residem nas cidades de Salvador, São Paulo e Rio de janeiro, assim como as suas respectivas regiões metropolitanas. A vigência da bolsa será de 11 meses com início em fevereiro de 2022, abrangendo atividades extracurriculares que preenchem carga horária de até 20 (vinte) horas mensais.

Para participar do processo seletivo, o estudante deverá preencher o formulário de inscrição até dia 16 de dezembro, anexando uma cópia digitalizada do RG; Cópia digitalizada do histórico universitário (válido o arquivo da versão online) do primeiro semestre de 2021, ou caso ainda não possua, o histórico do segundo semestre de 2020 será aceito.

O documento deverá conter o nome da universidade, dados pessoais do candidato, curso, modalidade do curso, ano de início e de previsão de conclusão, notas, frequências, informações sobre trancamentos ou reprovações e preferencialmente, média global; Cópia digitalizada do comprovante de matrícula do segundo semestre de 2021; Comprovante de residência; Vídeo de até 3 minutos, respondendo às perguntas: “Por que você precisa da bolsa? Qual será a diferença que o Programa Prosseguir fará na sua trajetória?”; Redação dissertativa de até 1500 caracteres, explicando a sua motivação para participar do Programa Prosseguir e sua perspectiva profissional após a conclusão da graduação.

Você pode conferir o edital completo clicando aqui. Para obter mais informações, siga as redes sociais da CEERT.

Participe!

Colaboração de texto: Izabele Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/