Você está visualizando atualmente Centro Acadêmico de Letras realiza segunda edição do SECAL

Centro Acadêmico de Letras realiza segunda edição do SECAL

Evento discute pesquisas acadêmicas entre alunos e docentes das licenciaturas de letras

O Centro Acadêmico de Letras (CAL) promoveu a segunda edição do Seminário do Centro Acadêmico de Letras (SECAL), no Departamento de Letras e Artes (DEPLA). O evento ocorreu entre os dias 5 e 7 de julho, reunindo acadêmicos, professores e pesquisadores da área de Letras em um ambiente de troca de conhecimentos e debates acerca da área. Com uma programação diversificada, o SECAL apresentou palestras, rodas de conversa e exposição de projetos experimentais.

Alunos de diferentes instituições de ensino, públicas ou privadas, puderam apresentar seus trabalhos aos demais participantes.

A acadêmica do curso de Letras: Português-Inglês, Marcela Souza, conta que a semana foi de muito aprendizado e conhecimento.

“Ter participado do segundo Secal foi uma experiênciacustom jerseys nfl shop 49ers cheap yeezy shoes yeezy boost 350 v2 hyperspace nike air jordan 1 mid se ASU Jerseys yeezy foam runner cheap yeezy boost 350 v2 hyperspace custom jerseys red and black jordan 1 red and black jordan 1 custom stitched nfl jersey nike air max 270 women’s aguilas cibaeñas jersey wmns air 1 mid incrível para mim. O evento era um sonho antigo do centro acadêmico, e fiquei muito feliz de ver que se tornou uma realidade, e principalmente por ter feito parte dele. Como acadêmica, eu sempre acreditei na importância de incentivar o ensino e a pesquisa dentro da universidade, e o seminário tem justamente esse objetivo: fazer com que os acadêmicos de letras assumam o protagonismo do curso, que apresentem seus trabalhos, que mostrem as suas produções.”, comenta a estudante.

O Professor Dr. Rosivaldo Gomes, um dos organizadores do evento, afirma que a semana acadêmica proporciona protagonismo científico aos estudantes.

“O SECAL é um evento feito por alunos para os demais estudantes, e para a comunidade em geral. A gente pensa justamente que o aluno hoje sai do papel de estar recebendo conhecimento e para produzir e apresentar um evento. Eu vejo uma importância no sentido de que o aluno sai desse lugar comum que nós tínhamos e assume um protagonismo.” comenta.

Foto: Rafael Carneiro/Escritório Modelo

Na noite da última sexta-feira (7), bingo, brincadeiras, venda de comidas típicas e apresentações culturais encerraram a semana acadêmica do curso em uma grande festa junina, organizada pelo centro acadêmico. A terceira edição do evento é esperada para o próximo ano letivo, em 2024.

Texto: Crystofher Andrade (Bolsista de Extensão ‘TV Digital UNIFAP 2023)

Revisão: Marcela Souza e Mayra Carvalho (Bolsistas de Extensão ‘TV Digital UNIFAP 2023)

Related Images: