EETC abre processo seletivo para o curso de Especialização em Estudos Teatrais Contemporâneos

EETC abre processo seletivo para o curso de Especialização em Estudos Teatrais Contemporâneos

Serão oferecidas 30 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2022.

A  Coordenação  do curso de Especialização  em Estudos Teatrais Contemporâneos (EETC) tornou público o  edital  de  seleção  para  a  composição  de  sua  segunda  turma,  com  inscrição  de candidatos  no  período  de  01  de  setembro  a  22  de  outubro  de  2021. O ingresso de discentes acontecerá no 1º Semestre Letivo de 2022, conforme Calendário do EETC/UNIFAP. 

O Curso de Especialização em Estudos Teatrais Contemporâneos, ofertado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), é realizado na modalidade presencial, e objetiva formar especialistas para atuarem na área da pesquisa das práticas teatrais, com ênfase na investigação das linguagens e das poéticas contemporâneas e sua reverberação no cenário artístico local, regional e nacional. 

A proposta do curso é instrumentalizar os profissionais ligados à área de Teatro com relação ao planejamento de projetos, metodologias de ensino e produção de material didático para a Educação Básica, Superior e espaços não formais, no que tange o ensino e prática artística de Teatro, desenvolvendo ainda habilidades e competências, considerando a realidade local da comunidade artística para execução de projetos e práticas artísticas e pedagógicas em Teatro.

Em função da pandemia de Covid-19, as aulas do curso serão totalmente remotas até que sejam suspensas as restrições sanitárias e a UNIFAP tenha autorizado o retorno presencial.

As vagas serão destinadas ao sistema de reserva de vagas e à ampla concorrência. Considerando resolução 039/2017 CONSU/UNIFAP, 25% das vagas ofertadas serão destinadas a candidatos (as) pretos, pardos, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência, e  1(uma) vaga para pessoas trans, na seguinte proporção por grupo: 

  • 4 vagas destinadas a pretos, partos, quilombolas ou indígenas; 
  • 3 vagas destinadas a pessoas com deficiência; 
  • 1 vaga destinada a pessoas trans (travestis ou transexuais).

Os interessados podem acessar o edital através do link: https://depsec.unifap.br/concursos/processos/612d3c87bc2d7da671917333 

 

Colaboração de texto: Diego Balieiro (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/