Você está visualizando atualmente Equipe da Rádio Universitária realiza acolhimento aos calouros do curso de Jornalismo

Os novos alunos conheceram os espaços da Rádio, onde as atividades práticas do curso são realizadas.

A Rádio Universitária, pertencente a Universidade Federal do Amapá (Unifap), realizou na última sexta-feira (12) um momento de acolhimento e apresentação dos projetos vigentes nos espaços do prédio. Filiada à Empresa Brasil de Comunicações (EBC), a Rádio funciona desde 2010, ofertando estágios e bolsas através de processos seletivos.

Para Wallace Fonseca, calouro do curso de Jornalismo, é de suma importância ter acesso a todos os dispositivos que auxiliam no desenvolvimento e aprendizado da prática jornalística desde o início do curso. “A experiência foi ótima, inspiradora. Me deixou ansioso para manusear os aparelhos de rádio e TV”comentou. O aluno afirma, ainda, que pretende fazer parte da equipe futuramente.

Os calouros conheceram os espaços de produção, como estúdio de gravação e transmissão, sala de fotografia, e as salas onde funcionam os projetos de extensão. A recepção contou com a presença dos calouros, veteranos, bolsistas e estagiários, técnicos e do diretor da rádio.

O professor e diretor da Rádio Universitária, Paulo Giraldi, deu boas-vindas aos calouros e falou da alegria em recebê-los. “Para nós principalmente, esse é o momento oportuno para que nós possamos apresentar as atividades que toda a equipe desenvolve”, comentou Giraldi.

Letícia Amorim, também aluna do curso, passou pela experiência de estagiar na Rádio Universitária e conta que o seu tempo de atuação a incentivou a sair de sua zona de conforto e ampliar o olhar em relação à profissão. “Aos poucos fui pegando o gosto e quis aprender outras coisas também”, comentou a aluna. Letícia ainda acrescenta que passou “por uma experiência de estar estagiando em uma equipe onde tinha também a supervisão do professor, que tem toda uma didática, então passei de fato por uma experiência de aprendizado em que diariamente estava me aperfeiçoando”, finalizou.

“Desenvolver conteúdos para a rádio e televisão é uma oportunidade preciosa […] Quero deixar aberto o convite para que os nossos calouros e veteranos também participem dos projetos de extensão que nós temos, o Escritório Modelo e a TV Digital”, reforçou o professor.

É possível ainda que o aluno interessado participe e assista o trabalho durante o dia a dia da Rádio e após isso decida em qual função melhor se encaixa para colaborar.

Os acadêmicos interessados podem participar e até mesmo assistir ao trabalho desenvolvido pelas equipes no dia a dia da Rádio e, após isso, decidir em qual função melhor se encaixa para colaborar. Basta ir até o prédio, que está aberto das 8 às 18h, de segunda a sexta, no Campus Marco Zero.

Colaboração de texto: Amanda Isis (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022)
Revisão: Marcela Souza (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2022.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/