Você está visualizando atualmente Fórum Estadual de Turismo discute retomada do segmento no Amapá

Fórum Estadual de Turismo discute retomada do segmento no Amapá

 

 

Evento busca discutir propostas de ampliação para o setor turístico do estado, como as Rotas Amazônicas Integradas. 

Acontece hoje, dia 25 de agosto, o Fórum Estadual de Turismo, realizado pelo Governo do estado do Amapá.  O evento ocorre no Sebrae Macapá a partir das 14h. Nesta edição, será  discutido sobre a expansão do segmento de turismo amapaense, paralisado desde o fim de 2019 devido à covid-19.

A programação trata de temas como o Plano Estadual de Turismo, o Selo do Turismo Responsável, a Integração das Regiões Turísticas e as Rotas Amazônicas Integradas. O fórum é coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo – SETUR e conta com a participação dos representantes e associados ao setor de turismo do estado e dos municípios.

Fórum Estadual de Turismo

O FETUR reúne diversos parceiros, instituições, sindicatos e associações ligadas ao trade turístico no Estado, entre eles estão: a Secretaria de Estado da Cultura — SECULT, Secretaria do Meio Ambiente — SEMA e a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo — SETE. Também participam do evento o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade — ICMBio, Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas — SEBRAE, Serviço Social de Aprendizagem Comercial — SENAC, os Sindicatos Brasileiros dos Guias de Turismo do Amapá e das Empresas de Turismo do Estado do Amapá, a Universidade Federal do Amapá – UNIFAP e a Federação de Turismo.

Um dos temas que ganham protagonismo nesta reunião é o incentivo à pesca esportiva, que faz parte do plano das Rotas Amazônicas Integradas, proposta que busca promover os produtos turísticos dos estados da Região Norte, para ampliar a integração turística na região amazônica. 

 

Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/

Related Images: