LAET e PPGEF apresentam a palestra “A política ameríndia e as lutas pela terra no Antropoceno”

LAET e PPGEF apresentam a palestra “A política ameríndia e as lutas pela terra no Antropoceno”

O segundo encontro dos seminários Cidadania, Administração de Conflitos e Justiça será realizado através da plataforma Zoom, no dia 22 de julho. 

O Laboratório de Estudos Etnográficos e Antropologia do Direito (LAET), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Estudos de Fronteira (PPGEF), convida a comunidade acadêmica para participar da palestra “A política ameríndia e as lutas pela terra no Antropoceno”, com a Prof.ª Dr.ª Júlia Otero dos Santos (UFPA). O encontro ocorre na quinta-feira, 22, às 15h30, e é o segundo dos Seminários “Cidadania, Administração de Conflitos e Justiça”.

Júlia Otero dos Santos é professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da Faculdade de Ciências Sociais do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Possui mestrado e doutorado em Antropologia pela Universidade de Brasília (UnB) e é líder do Ameríndia – Grupo de Pesquisa e Estudos em Etnologia Indígena (CNPq/UFPA). Desde 2010, realiza pesquisas juntos aos Karo-Arara, falantes da língua Ramarama do tronco Tupi e Habitantes da TI Igarapé Lourdes (Paraná, Rondônia).

O evento possui certificação, e as inscrições podem ser feitas através de formulário de inscrição: https://doity.com.br/a-politica-amerindia-e-as-lutas-pela-terra-no-antropoceno.

 

Colaboração de texto: Marcela Souza (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/