O movimento Lixo Zero Amapá está promovendo a 6ª edição do ECOPONTO com a campanha #JulhoSemaplastico que visa a reciclagem de lixo plástico.
O instituto Lixo Zero, em parceria com o movimento Lixo Zero Amapá, promove a 6ª edição do ECOPONTO com a campanha #JulhoSemPlastico, que visa reduzir o descarte incorreto de lixo plástico e evitar o consumo de plásticos durante o mês de julho.
A campanha conscientizadora realizou em seu perfil do Instagram alguns desafios para gerar menos consumo em plástico para o público geral, além de organizar um Drive-thru para a coleta desses materiais plásticos, que seriam descartados, para a reciclagem. O Drive-thru do ECOPONTO estará sendo realizado nesta Sábado, 31/07, das 10h da manhã até às 16h da tarde.
Confira abaixo os pontos:
– Zona Norte: Justiça Federal — 4186, Av. Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, 4034, próximo a Rodovia.
– Zona Sul: Casa Colab — Rua Hamilton Silva, 2800. Entre a 1º de Maio e Clodóvio Coelho, próximo a feira da 1º de Maio.
A campanha #JulhoSemaplastico fez várias publicações ao longo do mês para conscientizar através da informação. “Foto/Imagem: @lixozero.ap”
Os materiais que estarão sendo recebidos são:
- Plásticos em Geral;
- Papel;
- Papelão;
- Latas de alumínio;
- Óleo de Cozinha;
- Embalagens de Leite e Suco ( formato Tetra Pak).
Além disso, no local também estarão recebendo doações de alimentos não perecíveis — pois o projeto GELADEIRA SOCIAL estará fazendo presença juntamente com o ECOPONTO — e material de escrita (Lápis, caneta, marca-texto, entre outros) que será doado a outros projetos sociais e ONGs parceiras.
Para outras informações sobre o projeto, acesse o perfil: https://www.instagram.com/lixozero.ap/.
O movimento Lixo Zero Amapá também está recebendo voluntários através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2UTe0ykWKBLXlzp5xpPMaLKHg1nj1KdvvyWP0hHhTrRqw_A/viewform
Colaboração de texto: Izabele Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)
ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.