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Pedagogia Feminista Negra é tema de curso do SESC

 

 

A ementa do curso é pautada na produção intelectual do pensamento feminista negro, tomando como referência bell hooks, Lélia Gonzalez, Angela Davis e Nilma Lino Gomes. 

De 9 a 30 de novembro, o Serviço Social do Comércio –  SESC São Paulo promove o curso online Pedagogia Feminista Negra, que apresenta uma introdução aos principais tópicos relacionados à pedagogia feminista negra. O curso será ministrado por pesquisadoras e ativistas da causa do Feminismo Negro, Carolina Pinho e Aline Odara, e tem o objetivo de discutir uma teoria crítica da educação, comprometida com a transformação da realidade pautada no antirracismo. Todos os encontros serão realizados através da plataforma Teams. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link

 

Quem são as ministrantes?

Carolina Pinho é doutora em educação (UNICAMP/T.U. Braunschweig), professora, pesquisadora, ativista e palestrante. Atua na área de educação, com ênfase em formação profissional, principalmente nos seguintes temas: produção do conhecimento, filosofia do conhecimento e educação para as relações étnico raciais. Na Universidade Estadual de Feira de Santana atua na formação de professores, na orientação e supervisão de estágios e na coordenação do curso de extensão “Pedagogia Feminista Negra”. É CEO e coordenadora pedagógica da “Ojá epistemologias negras – centro de formação afrocentrada”.

Aline Odara é cientista social, pedagoga, mestranda em Educação pela Universidade de Campinas – UNICAMP, pesquisadora em relações étnico-raciais e idealizadora do Fundo Agbara, o 1º fundo de mulheres negras do Brasil.

 

Serviço

Curso: Pedagogia Feminista Negra

De 9 a 30/11, terças, das 19h às 21h, pela plataforma Teams

As inscrições podem ser feitas AQUI

 

Colaboração de texto: Maison Brito Pereira (Bolsista de Extensão do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

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