Você está visualizando atualmente Projeto Alto-Falante realiza live sobre projetos de Engenharia Elétrica para comunidades isoladas

A live será transmitida pelo instagram do IEEEUNIFAP.

O Projeto Alto-Falante, desenvolvido pelo Ramo Estudantil IEEE UNIFAP (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos), realiza a live com a temática “Projetos de Engenharia Elétrica voltados para comunidades isoladas”. Os convidados do evento são Pedro Guedes, membro do Escritório Modelo do curso de Engenharia Elétrica e participando do IEEE, e Vitor Lima, que também faz parte do Ramo Estudantil.

O projeto visa alcançar as comunidades que vivem isoladas e sem acesso à rede elétrica. Segundo Pedro Guedes, a segunda edição do evento aborda uma temática mais voltada para a questão tecnológica humanitária.

“O que seriam essas comunidades isoladas? São as de difícil acesso, localizadas em locais remotos, onde não tem presença das nossas linhs de transmissão padrões. Logo, eles não têm como “puxar” energia, senão através de geradores próprios. Mais de 90% dos casos são a base de óleo diesel, que são fontes que poluem bastante e que possuem um alto custo de manuntenção”, comenta Pedro.

Um dos principais objetivos do projeto é a participação do público em suas atividades e o esclarecimento de possíveis dúvidas que eles possam ter. Desse modo, o projeto realiza lives que objetivam a interação entre comunidade acadêmica e público externo.

“A nossa primeira edição, por exemplo, foi a respeito de dúvidas quanto a parâmetros elétricos de residências. Dúvidas banais, corriqueiras, sobre como posso ligar meu equipamento de 110 no 220?”, explica Guedes.

O Ramo Estudantil IEEE UNIFAP, criado 2020, é uma unidade organizacional do IEEE na Universidade Federal do Amapá, vinculado ao colegiado de Engenharia Elétrica. Visa desenvolver projetos, atividades, reuniões e visitas técnicas de cunho educacional, técnico e profissional. O Projeto Alto-Falante é uma das atividades desenvolvida pelo Ramo e um dos diferentes projetos em atividade hoje.

A live acontece na quarta-feira, 04 de agosto, às 18 horas. A transmissão ocorre pelo Instagram do IEEEUNIFAP.

Colaboração de texto: Zenaide Castelo (Estagiária do Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/