Você está visualizando atualmente Projeto “Mãe Canguru” ajuda mães solo em situação de vulnerabilidade social

Projeto “Mãe Canguru” ajuda mães solo em situação de vulnerabilidade social

O projeto “Mãe Canguru” objetiva ajudar mães solo em situação de vulnerabilidade através de doações e oficinas de capacitação.

O Projeto Mãe Canguru foi idealizado por um grupo de mães com o intuito de ajudar as puérperas e recém-nascidos em extrema vulnerabilidade social que se encontram nas maternidades de Macapá e Santana. A primeira etapa do projeto é voltada para a arrecadação de itens de higiene básica, como fraldas e roupas, para a produção de kits que serão distribuídos entre as maternidades do estado.

“Decidimos começar essa primeira fase do projeto ajudando as mães da Maternidade Mãe Luzia, porque duas das meninas do grupo tiveram uma vivência ali dentro que eu não tive. Elas puderam me mostrar um pouco do caos que é lá”, comenta Raiou Marques, uma das idealizadoras do projeto.

De acordo com Raiou, o objetivo é expandir o projeto para mães de crianças maiores e ofertar oficinas de capacitação para que elas possam empreender e conseguir renda para custear as despesas de seus filhos.

“Nós sabemos que o mercado de trabalho é fechado pra quem é mãe, então queremos ajudá-las, pois sabemos como é difícil”, pontua Raiou.  

Alguns pontos de arrecadação foram disponibilizados para o recebimento das doações. Além de roupas, fraldas e produtos de higiene básica, também são aceitas doações em dinheiro, através do PIX (96) 98139-1789.

Confira abaixo os pontos de arrecadação:

Com o objetivo de arrecadar fundos para a causa, as organizadoras do projeto também estão realizando a venda de uma rifa no valor de R$ 2,OO reais. Para comprar, basta entrar em contato com uma das voluntárias ou através do instagram @projetomaecanguru. O sorteio acontece no dia 15 de agosto, às 16h, através de live no instagram.

Saiba mais sobre o projeto no perfil do instagram: https://www.instagram.com/projetomaecanguru/

 

Colaboração de texto: Daniele Queiroz e Marcela Souza (Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021)


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: Escritório Modelo/Rádio e TV UNIFAP, 2021.

 

 

 Acesse as Redes Sociais Oficias da TV e Rádio UNIFAP:  
·         Facebook: https://www.facebook.com/96.9fm 
·         Instagram: https://www.instagram.com/radiounifapoficial/
·         WebRádio: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/

Related Images: