Após manutenções corretivas, equipe prepara retorno da programação com as parcerias anteriores a pandemia de Covid-19.
A Rádio Universitária 96.9 FM, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), iniciou os testes de transmissões ao vivo e gravadas na quinta-feira, 14 de janeiro, após dois meses de manutenções corretivas devido a danos causados pelo apagão, que atingiu o Amapá em novembro de 2020. O transmissor foi religado às 13h30, com reprodução de conteúdos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Voz do Brasil, noticiário nacional e programação musical.
Os sistemas de operação e transmissão da Rádio Universitária 96.9 FM passaram pelas últimas fases de manutenções corretivas. Devido aos danos, houve a necessidade da substituição do transistor mosfet BLF278 do módulo 2, reparo do pallet de entrada e saída de RF, troca de acoplamento DC de todos os pallets dos 3 módulos e ajuste no sistema. A assistência técnica é realizada pela empresa Kayrós, sob a responsabilidade do engenheiro de telecomunicações, Alberto Hertz, e supervisão do técnico da Rádio UNIFAP, Fernando Soares.
De acordo com o diretor da TV e Rádio UNIFAP, Prof. Dr. Paulo Giraldi, a equipe da gestão está preparando um Protocolo de Biossegurança para retorno gradual da programação ao vivo da emissora, a partir da retomada das parcerias com os colaboradores (cursos, Pró-Reitorias, comunidade interna e externa). O orçamento para realização dos serviços de manutenção foi autorizado pelo reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Júlio Sá.
Acompanhe ao vivo a Rádio Universitária pela internet: https://estacao.radio.br/radiounifap96/webapp/
Saiba mais: Direção da TV e Rádio UNIFAP se reúne com Reitoria para planejamentos
Com informações: Rádio Universitária 96.9 FM | Unifap
Conheça o canal oficial da UNIFAP no YouTube
[yotuwp type=”channel” id=”UCZwLDXOiodFF0jRJH0ybZjg” pagination=”off” pagitype=”loadmore” column=”2″ player=”mode=popup&scrolling=0&rel=0″ effects=”video_box=ytef-float”]