Primeira defesa de dissertação realizada por videoconferência

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), realizou nesta data, 07.03.13, a primeira defesa de dissertação através de videoconferência, no Laboratório da Rede Universitária de Telemedicina (Rute).

O trabalho defendido intitulava-se “Rastreamento de microalbuminúria e hemoglobina glicada em pacientes diabéticos de uma Unidade Básica de Saúde do Município de Macapá-AP, 2012”, da mestranda Edli de Araújo Pinheiro Carvalho, sob orientação da Profa. Dra. Liudmila Miyar Otero.

A comissão examinadora foi composta pelos Professores Flavio Henrique Ferreira Barbosa (UNIFAP), Anneli Mercedes Celis de Cárdenas (UNIFAP), Maria Izabel Tentes Côrtes (UNIFAP) e Carla Regina de Souza Teixeira (USP), que se encontrava na Escola de Enfermagem em Ribeirão Preto-SP.

A defesa de dissertação com utilização dessa ferramenta tecnológica permite, dentre outros, a redução de custos com o deslocamento de docente e, consequentemente, a otimização de recursos financeiros do Programa.

Franciney Fialho