Projeto UniEnem/PIAP

Logo PIAP
Identidade Visual criada pela acadêmica de Licenciatura em Química – Luciane Barros
Logo UNIENEM

O Projeto UniENEM integra as ações extensionistas da UNIFAP voltadas para inclusão de jovens, adultos e idosos no espaço universitário. Para tanto, configura-se como um cursinho preparatório para os processos seletivos que viabilizam o acesso ao Ensino Superior. Desse modo, busca-se efetivar a aproximação da Universidade com a sociedade local na perspectiva de atender suas necessidades formativas.

O UniENEM faz parte do Programa de Inclusão, Acesso e Permanência (PIAP) da UNIFAP. As aulas do cursinho ocorrerão na UNIFAP, Campus Marco Zero, no turno da tarde, o público-alvo serão estudantes concluintes do Ensino Médio da rede pública de ensino ou aqueles que já concluíram essa etapa formativa. As quatro áreas do conhecimento que compõem a organização curricular da Educação Básica serão contempladas no desenvolvimento das aulas do UniENEM.

Por: Glauber Cortêz Branco