SELEÇÃO DE 6 BOLSISTAS PARA PROJETO DE EXTENSÃO EM ADMINISTRAÇÃO – UNIFAP

SELEÇÃO DE 6 BOLSISTAS PARA PROJETO DE EXTENSÃO EM ADMINISTRAÇÃO – UNIFAP: “Apoio a Implementação de Procedimentos Operacionais Padrão (POP) na UNIFAP”, Coordenado pelo Prof. Cláudio Márcio e Alan Jasper.
O projeto tem como objetivo geral servir de instrumento para o mapeamento dos processos da UNIFAP. Ele terá duração de 1 ano. O valor da bolsa é de R$ 400,00, para 20 horas semanais (manhã – 8 as 12 hs ou tarde – 14 as 18 hs).
A metodologia do Projeto será a seguinte: os alunos passarão por um processo de capacitação com um treinamento  sobre BPMN (modelagem de processos), curso que valerá 20 horas de atividades complementares, e depois irão para os setores fazer o mapeamento dos processos, toda semana haverá reuniões sobre o andamento dos processos.
A seleção consta de 2 etapas, descritas abaixo:
1a Etapa: Preencher o formulário do link abaixo até a o dia 29/10/2015 as 23:59 minutos. Não serão aceitas inscrição após este prazo. https://docs.google.com/forms/d/1CRIZWCWXF2OlRUFZBHeDBiuktJla0fyh1VkX1uiFhGY/viewform
2a Etapa: Estudar o material que está em anexo, Documento do Pop PROPLAN, onde está descrito o que é o POP da UNIFAP. E também estudar o arquivo Introducao_BPMN UFPE, material com um resumo escrito por George Valença da UFPE sobre BPMN.

Nesta 2a Etapa, será aplicada uma prova no dia 05/11/2015 as 14 horas (local será informado próxima semana, pois dependerá da quantidade de pessoas interessadas), com perguntas sobre o POP da UNIFAP e será necessário fazer um fluxo de um processo com base no modelo apresentado no arquivo Introdução BPMN UFPE.PDF (BPMN).
Será descrita uma situação e o candidato terá que fazer o mapeamento do processo. Será aprovado aquele que obtiver média igual ou superior a 7. A classificação será de acordo com as respostas dadas no preenchimento do formulário de inscrição (2 pontos) e da prova (8 pontos).
Aproveitem a oportunidade para conhecer e ganhar experiência no mapeamento de processos utilizando BPMN, que é uma área em franca expansão no ambiente empresarial.

Glauber Pereira

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Aperfeiçoamento em Negócios Internacionais pela Universidade Andrés Bello em Santiago do Chile. Especialista em Logística Empresarial. Graduado em Administração de Empresas. Possui experiência de ensino em Administração nas áreas de Teoria Geral da Administração, Logística Empresarial, Tecnologia da Informação, Marketing, Gestão Estratégica, Sistema Integrado de Gestão e Gestão Sustentável.