PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO POP 2017

Olá Pessoal,

Gostaria de informá-los sobre a SELEÇÃO DE 2 BOLSISTA e FORMAÇÃO CADASTRO RESERVA PARA PROJETO DE EXTENSÃO EM ADMINISTRAÇÃO – UNIFAP: “Apoio a Implementação de Procedimentos Operacionais Padrão (POP) na UNIFAP”, coordenado pelo Prof. Allan Jasper.

O projeto tem como objetivo geral servir de instrumento para o mapeamento dos processos da UNIFAP. Ele terá duração de 06 meses, podendo ser renovado. O valor da bolsa é de R$ 400,00, para 20 horas semanais (manhã – 8h às 12h ou tarde – 14h às 18h).

A metodologia do Projeto será a seguinte: os alunos passarão por um processo de capacitação com um treinamento sobre BPMN (modelagem de processos), curso que valerá 40 horas de atividades complementares, e depois irão para os setores fazer o mapeamento dos processos, toda semana haverá reuniões sobre o andamento dos processos. 

A seleção consta de 2 etapas:

1a Etapa (Inscrição): Preencher o formulário do link abaixo até a o dia 26/05/2017 às 23h59min. Não será aceita inscrição após este prazo. https://goo.gl/8MQ0RN.

2a Etapa (Prova): Estudar o material dos links Documento do Pop PROPLAN, onde está descrito o que é o POP da UNIFAP. E também estudar o arquivo Introducao_BPMN UFPE, material com um resumo escrito por George Valença da UFPE sobre BPMN.

Nesta 2a Etapa, será aplicada uma prova no dia 05/06/2017 às 14h30min (local será informado a posteriori, pois dependerá da quantidade de pessoas interessadas), com perguntas sobre o POP da UNIFAP e será necessário fazer um fluxo de um processo com base no modelo apresentado no arquivo Introdução BPMN UFPE.PDF (BPMN). Será descrita uma situação e o candidato terá que fazer o mapeamento do processo. Será aprovado aquele que obtiver média igual ou superior a 7. A classificação será de acordo com a nota obtida na prova (10 pontos).

Aproveitem a oportunidade para conhecer e ganhar experiência no mapeamento de processos utilizando BPMN, que é uma área em franca expansão no ambiente empresarial. O projeto atualmente vem obtendo reconhecimento institucional por parte da Reitoria. Quer contribuir com sua Universidade? Então, participe do projeto!

 

OBS: Não precisam ter experiência, vocês serão capacitados para atividade.

Glauber Pereira

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Aperfeiçoamento em Negócios Internacionais pela Universidade Andrés Bello em Santiago do Chile. Especialista em Logística Empresarial. Graduado em Administração de Empresas. Possui experiência de ensino em Administração nas áreas de Teoria Geral da Administração, Logística Empresarial, Tecnologia da Informação, Marketing, Gestão Estratégica, Sistema Integrado de Gestão e Gestão Sustentável.