Localizada no Município de Mazagão, no Estado do Amapá, a Biblioteca do Campus de Mazagão (BCM) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) objetiva facilitar o acesso à informação oferecendo aos usuários atendimento de qualidade, imprescindível para fortalecer o processo de ensino, pesquisa e extensão, bem como para contribuir com a construção do conhecimento e o desenvolvimento da sociedade; assegurar o acesso a literatura científica para as áreas das quais são ofertados cursos no Campus de Mazagão.

Compete a BCM promover a organização, a conservação e a disseminação dos recursos bibliográficos informacionais sob a custódia do Campus de Mazagão e prestar atendimento a comunidade universitária.

É vinculada diretamente a Coordenação do Campus de Mazagão e ocupa um prédio construído para esta finalidade e entregue em 7 de abril de 2017. Trata-se de uma área de 240m² e conta com sala audiovisual, leitura, atendimento, área de consulta digital do acervo e salas administrativas.

Bibliotecário responsável: Me. Raildo de Sousa Machado, CRB2-1501.