Você está visualizando atualmente UNIFAP contrata Plataforma de E-book’s “Minha Biblioteca” e “ABNT Coleção”

UNIFAP contrata Plataforma de E-book’s “Minha Biblioteca” e “ABNT Coleção”

Desde março de 2020 a Universidade Federal do Amapá suspendeu suas atividades acadêmicas presenciais por causa da Pandemia de COVID-19. Desde lá, muitos desafios foram enfrentados por toda a comunidade acadêmica, uma vez que ainda não estávamos preparados para implementar de fato o ensino remoto. 

No entanto, o retorno as atividades em formato on-line já é uma realidade em diversas instituições e aqui na UNIFAP vamos ter que nos acostumar com esse novo tipo de ensino. 

Diante deste novo contexto, a Biblioteca Central já tinha em seu planejamento assinar plataformas com acervos digitais para auxiliar os professores, alunos e pesquisadores. Os processos começaram no início de 2021, atualmente já conseguimos os empenhos e estamos na fase de treinamento e implantação. 

As plataformas assinadas foram as de E-book’s “Minha Biblioteca” que é formada por mais de 16 grandes editoras acadêmicas do Brasil e 41 selos editoriais, por meio da Minha Biblioteca, estudantes, professores e profissionais têm acesso rápido, fácil e simultâneo a milhares de títulos, basta que haja acesso à internet. 

Assinamos também a plataforma “ABNT coleção” sistema digital multiusuário (ABNT Coleção) para disponibilização e gerenciamento de coleções de Normas Técnicas Brasileiras (NBR), Mercosul (NM) e ISO, totalmente via web com recurso de visualização e atualização. Ainda estamos aguardando a resposta das coordenações e dos professores para a escolha das 100 normas que temos direito. 

Essas plataformas poderão ser acessadas via Internet e irão atender também aos campi Santana, Mazagão e Oiapoque. Logo vamos fazer o lançamento e divulgação das duas plataformas que com certeza vão somar bastante para auxiliar a comunidade acadêmica da UNIFAP nas pesquisa, nos trabalhos no decorrer do curso e nos TCC’s, dissertações e teses que serão produzidos na universidade.