I Encontro Acadêmico de Biologia – EAB

No mês de Maio de 2009 realizou-se o I Encontro Acadêmico de Biologia foi promovido pelo Centro Acadêmico de Biologia – CABIO/UNIFAP, em parceria com a Entidade Nacional dos Estudantes de Biologia e com a apoio dos laboratórios  e da Coordenação do Curso de Ciências Biológicas.

O Evento propôs a discussão sobre as problemáticas mais evidentes na questão ambiental, tais como a atual situação das Reservas Naturais da Amazônia (com enfoque no Amapá), as atuações do profissional Biólogo e áreas afins no desenvolvimento da pesquisa, da educação, da cultura e da economia local sob as perspectivas das políticas sustentáveis, a qual é um dos papeis imprescindível dos profissionais da área.

Além disso, o Evento teve como objetivo aproximar o meio acadêmico dos assuntos suscitados, com o intuito de motivar a pesquisa e impulsionar o Estado do Amapá como referência na comunidade científica.

O Evento será realizado na UNIFAP, no período de 18 a 21 de Maio, no horário de 13h as 22h, no Anfiteatro da mesma. Os interessados em participar do Evento deverão investir a quantia de R$ 15,00 reais para estudantes e R$ 20,00 reais para profissionais