No período de 22 a 25 de outubro em Manaus acontecerá a Conferência da Associação Latinoamericana de Investigação em Educação em Ciências (LASERA 2013), cujo objetivo é reunir professores e pesquisadores latinoamericanos em Educação em Ciências de todos os níveis educativos para trabalhar em projetos acadêmicos internacionais para a melhoria da Educação em Ciências.

Neste evento a docente do Curso de Ciências Biológicas, Profa. MSc. Cristiane Rodrigues Menezes fará apresentação oral do trabalho intitulado ” A utilização de imagens como estratégia metodológica para o ensino de Ciências e Matemática”, pesquisa desenvolvida em parceria com a docente do Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual do Pará, Profa. MSc. Ivanete Moreira, no âmbito do Programa de Pós-graduação da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática – REAMEC.

A pesquisa realizada trata do uso da imagem como ferramenta para o ensino de Ciências e Matemática, buscando explicitar sua funcionalidade nas novas formas de tecnologia de informação e na mídia, colaborando para o desenvolvimento das potencialidades cognitivas e sociais dos sujeitos.

Profa. MSc. Cristiane R. Menezes
Laboratório de Botânica e Educação Ambiental – LABOT
Universidade Federal do Amapá
Campus Universitário Marco Zero do Equador, Rod. Juscelino Kubitschek, KM-02 – Jardim Marco Zero – CEP 68.902-280 – Macapá – AP – Brasil