Estande de CB na Feira de Profissões 2014

O curso de Ciências Biologicas participa de 17 a 22(10h às 22h) de outubro no shopping Amapá Garden Shopping, da Feira de Profissões no piso L1, próximo a livraria Nobel. O evento é totalmente gratuito e aberto para a visitação de estudantes de escolas públicas e privadas que estejam em busca de informações profissionais e ajuda na escolha da carreira.

Varias Instituições participam apresentando os cursos oferecidos para a graduação e pós-graduação. Cada um deles com a presença de alunos e professores que poderão auxiliar e esclarecer possíveis dúvidas dos visitantes sobre cada profissão. Além dos estandes, a feira conta com apresentações musicais, atividades culturais, teste vocacional e workshops.

Participe!

2º CLicBio premia equipe CBunifap

994492_737088186334993_7876530622779005866_n

O Curso de Ciências Biologicas da  UNIFAP esteve representado no 2º Congresso da Licenciatura em Biologia (2º CLicBio) pela equipe de biólogos Beatriz de Oliveira Albarado,  Camila da Silva Moutinho, Priscila da Costa Dias, Yuri Nascimento do Nascimento e a professora do Curso de Ciências Biologicas da Unifap Profa.Dayse Maria da Cunha Sà, obtiveram o 1° prêmio com o titulo de Melhor trabalho da categoria Pesquisa Acadêmica.

O 2º Congresso da Licenciatura em Biologia (2º CLicBio) é um evento científico anual que busca reunir licenciandos, pesquisadores, professores formadores e docentes das escolas vinculadas às redes pública e privada para tratar de temas atuais e de impacto na formação e atuação dos profissionais da área de biologia nos mais diferentes espaços educativos.O encontro teve como tema central “Identidade docente em biologia: carreira, currículo e pesquisa”.O evento foi realizado nos dias 13, 14 e 15 de outubro de 2014, no Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal Pernambuco (CCB/UFPE) e contemplou mesas redondas, exposições didáticas, workshops e apresentação de trabalhos em quatro modalidades: relato de experiência, pesquisa acadêmica, produção de material didático e oficinas para o ensino básico.