A Escola vai à Universidade

Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais…Rubem Alves

Alunos do 3° ano primário da Escola Modelo Guanabara estiveram hoje (03/11) pela manhã em visita aos laboratórios de Ciências Biológicas da Unifap. O convite foi feito pelo aluno Edinei que está cursando a matéria Pratica de Ensino no referido estabelecimento.

Essa aproximação da universidade é muito importante para os dois níveis de conhecimento, começando assim, uma trilha de descobertas principalmente para os alunos que encheram seus olhos ao visualizarem os esqueletos de animais, répteis, peixes, e tipos de plantas, sementes, cogumelos, as perguntas apareciam com uma rapidez incrível.

25

O prof. MSc Eduardo Campos do Laboratório de Herpetologia, comentou a possibilidade de em breve ter na Unifap uma Jornada Portas Abertas, agregando todos os cursos para um público que vai do primário ao nível médio, assim os estudantes começam a trilhar o caminho da excelência que tanto sonhamos do Ensino Público até a Universidade.

Prof EduardoCampos e alunos da   Prof

A profa. Maria do Socorro da Escola Modelo Guanabara falou sobre esse momento na Unifap tão esperado pelos alunos “Infelizmente não temos um ônibus em nossa escola, pois isso facilitaria para que pudéssemos sempre levar os alunos em aulas práticas. Percebemos que os alunos interagem mais quando estão em contato com o que é estudado na sala de aula. Tudo isso hoje, é possível graças ao apoio dos pais em parceira com a equipe escolar que financiaram a mobilidade dos estudantes.”

O alunos e professores partiram com a certeza de que precisamos formar alunos para o mercado de trabalho com competências da teoria e pratica , do SABER e do FAZER.