UNIFAP e WWF parcerias importantes para a biodiversidade

Hoje pela manhã no bloco de Ciências Biologicas profissionais da WWF , do PNMTumucumaque, do curso de Ciências Biologicas  e do curso de Geografia/UNIFAP estiveram reunidos para tratar assuntos de projetos e novas parcerias para 2015.

Entre eles o Projeto Biodiversidade nas Costas que foi lançado em fevereiro de 2014 e que ja dà bons frutos e foi inspirado na autonomia de Paulo Freire. Um kit-mochila ( que inspirou o nome do projeto) foi desenvolvido por professores e alunos dos Colegiados de Ciências Biológicas e Geografia da Universidade Federal do Amapá com uma finalidade super importante para omei. na o ambiente. Na mochila  instrumentos didaticos  sobre a biodiversidade, desenvolvido de maneiraatuam diretamente nas areas prioritarias para conservação do meio ambiente divididos em quatro biomas brasileiros que são eles – O CERRADO, A AMAZÔNIA, O PANTANAL e a MATA ATLÂNTICA.

biomasMapaUma das etapas do projeto teve como objetivo a formação de professores  da rede pública dos municípios amapaenses do entorno do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, tendo a biodiversidade como tema motivador.A ideia é preconizar o estudo dirigido dos principais debates científicos e políticos mundiais sobre biodiversidade, visando a elaboração participativa de instrumentos educacionais e peças de comunicação para mobilização e engajamento social na temática.

Mais Informações: 3243 1555 / 98129 5107 / 98806 5122