GRUPO DE ESTUDO EM FISIOLOGIA VEGETAL (GEF)

O curso em Ciências Biológicas é um curso que contempla diversas áreas da ciência que engloba desde a área humana, animal, vegetal e de microrganismos. Desta forma, é fundamental dentro da universidade a existência de grupos de estudos que possam aguçar ainda mais o desejo dos alunos de graduação em aprofundar seus conhecimentos nas áreas fornecidas pelo curso. Dentro da área de botânica, a Fisiologia Vegetal  é uma ciência que buscar compreender o funcionamento da planta ao longo do seu desenvolvimento e as modulações  dos processos funcionais em detrimento das condições presentes do ambiente. O conhecimento em Fisiologia Vegetal contribui para compreender o fenótipo da planta em determinado bioma, seu processo de adaptação aos ambientes adversos e sua resistência as pragas e as doenças. Desta forma, a criação do Grupo de Estudo em Fisiologia Vegetal (GEF), objetiva a reunião de alunos de graduação e pós-graduação para discutir e aprofundar seus conhecimentos em tópicos relacionados a compreensão dos processos funcionais realizados ao longo do ciclo de vida da planta. Os alunos ingressantes no GEF poderão ser convidados ou poderão ingressar por meio de um processo seletivo que será divulgado no site da instituição e por meio das redes sociais. O GEF terá reuniões semanais com duração de 60 a 120 minutos na sala 2020 do bloco de Ciências Biológicas. Nestas reuniões serão realizadas apresentações de seminários internos e o planejamento de atividades envolvidos com pesquisa, ensino e extensão.