Exposição Herpetolab

O Laboratório de Herpetologia da Universidade Federal do Amapá , sob coordenação do Prof. Dr. Carlos Eduardo Costa de Campos, realizou nesta sexta-feira (01/09/2023) uma exposição itinerante na Escola Municipal Rondônia. A exposição faz parte do projeto intitulado “Coleção Herpetológica: uma ferramenta para o conhecimento e conservação de anfíbios e répteis”, cujo objetivo é levar conhecimentos sobre a herpetofauna (anfíbios e répteis) a alunos de escolas públicas dos municípios do estado do Amapá, a partir de ações educativas, buscando-se desmistificar mitos e crenças populares sobre a herpetofauna, a fim de reduzir os impactos negativos sobre o processo de conservação e conhecimento da importância desses animais. A exposição contou com a participação de estagiários do laboratório Bruna Toscano, Eduarda Barbosa, Thalyta Aviz, Tiago Santos, Matheus Cavalcante, Ruan Barbosa, Agatha Campelo, Carolina Alcântara e Luiz Pereira que realizaram palestras com espécimes da coleção e jogos didáticos com os alunos do primeiro ao quinto ano do Fundamental 1, os quais demonstraram grande interesse nos assuntos abordados e participando ativamente das atividades propostas.

Veja a galeria: