COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO PARA OS DISCENTES DE BIOLOGIA

Em continuidade ao Projeto de Autoavaliação Institucional da UNIFAP, período 2007/2009, comunicamos Vossas Senhorias que nos períodos de 08 a 12.02.2010 e 22 a 26.02.2010 estaremos disponibilizando no site pororoca.unifap.br/cpa os instrumentos norteadores de nossa autoavaliação.

A execução desta fase será on line, no período de 08 a 12.02.2010 para preenchimento pelos servidores (técnicos e docentes), e em virtude de todos os setores desta IFES possuírem microcomputadores com acesso à internet e intranet, sugerimos que as avaliações sejam preenchidas pelas máquinas disponibilizadas em suas respectivas unidades. Havendo necessidade o laboratório da EAD estará disponível nos turnos da manhã e tarde como suporte.

O dia para o Curso de Ciências biológicas será 22.02.2010 será para preenchimento pelos acadêmicos, nos seguintes horários:

• Biologia 2007: 08:00 as 9:30
  • Biologia 2008: 09:30 as 10:30
  • Biologia 2009: 10:30 as 11:30.

Serão disponibilizando 15 (quinze) no Laboratório Institucional da EAD – Bloco B, sala 3,  exclusivamente para este fim.

Ressaltamos que a avaliação interna ou auto-avaliação é um processo cíclico, criativo e renovador de análise, interpretação e síntese das dimensões que definem a Instituição. Tendo como principais objetivos produzir conhecimentos, pôr em questão os sentidos do conjunto de atividades e finalidades cumpridas pela instituição, identificar as causas dos seus problemas e deficiências, aumentar a consciência pedagógica e capacidade profissional do corpo docente e técnico-administrativo, fortalecer as relações de cooperação entre os diversos atores institucionais, tornar mais efetiva a vinculação da instituição com a comunidade, julgar acerca da relevância científica e social de suas atividades e produtos, além de prestar contas à sociedade.

É fundamental a participação efetiva da comunidade, assegurando e privilegiando nossas percepções enquanto construtores sociais, coletando, analisando e emitindo pareceres – avaliando – acerca da nossa realidade.

Façam parte da Universidade, contribuindo neste processo.

Profª Cristiane R. Menezes