A ESCOLA ANTÔNIO CORDEIRO PONTES VISITA O CEPAP-UNIFAP

Alunos da escola Antônio Cordeiro Pontes assistiram a palestra sobre arqueologia do Amapá, reserva técnica e curadoria no Centro de Estudos e Pesquisas Arqueológicas do Amapá (CEPAP-UNIFAP), onde os estudantes puderam além de suprir suas dúvidas, visualizar mais de perto um ambiente vinculado aos estudos da arqueologia entendo o processo do campo, laboratório,reserva técnica e divulgação científica.

Exposição de artefatos arqueológicos.

Professora Irislane Pereira de Moraes explicando as atividades realizadas pelo CEPAP-UNIFAP.

A iniciativa da visitação surgiu como continuação do projeto realizado pela escola Antônio Cordeiro Pontes desde o dia 28 de outubro deste ano, onde são oferecidas oficinas temáticas em diferentes áreas do conhecimento, contando com a colaboração da professora Lilian Lobato.

DSC_0349

Em um segundo momento da atividade, os alunos tiveram a experiência de brincar com o jogo Arquepá, produzido pelos alunos Queiton Carmo dos Santos, Sabrina Bentes e Lucas Nascimento, na disciplina de Seminário de Prática de Ensino, com o objetivo de ensinar ludicamente conceitos fundamentais de Arqueologia, História e Geografia.

O jogo Arquepá, desenvolvido por acadêmicos da Universidade Federal do Amapá agrega elementos de Arqueologia, História e Geografia foi utilizado para reforçar o conhecimento sobre a disciplina

DSC_0425

O momento foi de aprendizado tanto para os alunos quanto para a equipe do CEPAP-UNIFAP, colaborando para a divulgação da arqueologia no Amapá.

Juliana Belfor do Vale