Corregedoria participa de evento sobre Cinema e Direitos Humanos

Aconteceu na última segunda-feira, 18 de março de 2024, no Auditório do Departamento de Letras e Artes (DEPLA) da Unifap, Campus Marco Zero, a 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A convite do Coordenador do Evento Prof. Aldrin Santana, a Corregedoria se fez representada pelo servidor Assistente em Administração Matheus Kennoly Tito Dantas, Corregedor Substituto da Universidade.
O evento iniciou às 18h30min. Na ocasião, houve a exibição do filme “Nas asas da Pan Am”, de Silvio Tendler. O filme retrata uma autobiografia do diretor, com ênfase ao período em que o mesmo viveu em autoexílio, no Chile, nos anos 1970, passando por Paris, onde estudou cinema, até seu retorno ao Brasil na época em que o país se redemocratizava.
O realce do encontro sobre o tema de direitos humanos mostrou-se oportuno, pois cuida-se da promoção de um assunto de grande relevância para a dinâmica da sociedade atual, em suas relações interpessoais e institucionais. A sociedade e a humanidade precisam crescer a cada dia na compreensão da essência dos direitos humanos.
Além do Coordenador do evento, Prof. Aldrin Vianna Santana, também fizeram-se presentes os professores Marcos Paulo (Diretor do DEPLA), Fabio Wozniak (Vice-diretor do DEPLA) e Joaquim Cezar de Almeida Neto.