Novo Corregedor da Unifap promove visita Institucional ao Chefe do MPF no Amapá.

O recém-nomeado Corregedor Geral da Unifap Professor Besaliel Rodrigues iniciou uma série de visitas institucionais aos representantes dos principais órgãos de fiscalização e controle federal atuantes no Estado do Amapá, que interagem constitucionalmente com aquela Corregedoria Universitária (MPF, TCU, CGU, Polícia Federal etc.).
O Ministério Público Federal, na pessoa de seu Chefe local Procurador da República Dr. Alexandre Pereira Guimarães, foi o primeiro Órgão a estar recebendo visita em 05.06.2023, às 14h, no gabinete do Procurador em Macapá.
Na oportunidade, o Corregedor Dr. Besaliel Rodrigues comunicou ao Procurador Dr. Alexandre Pereira, que por conta da mudança de presidente da República, a Corregedoria da Universidade esteve sem titular durante alguns meses, pois é uma unidade administrativa interna cuja nomeação do gestor depende da avaliação e anuência da Controladoria Geral da União – CGU, ligada ao Poder Executivo Federal central. Acrescentou ainda que, por esta razão, o fluxo processual que acontece entre a Corregedoria Universitária e o MPF está com trâmite relativamente moroso por ora.
Na mesma reunião, os gestores públicos comentaram a importância da cooperação entre as instituições no tocante aos eventos que promovem, como audiências públicas, conferências jurídicas, congressos acadêmicos, viagens técnicas aos países do platô amazônico, solenidades de condecorações institucionais e universitárias etc. A visita institucional foi encerrada deixando estabelecido um especial ambiente de cooperação e parceria entre os órgãos.