Corregedoria da Unifap recebe visita de pesquisadoras

A Corregedoria da Unifap recebeu na manhã desta 2ª f., 11.03.2024, a visita amistosa de três investigadoras egressas do Instituto Federal do Amapá (IFAP), que vieram conhecer a Unidade Correcional Universitária e colher informações sobre o doutorado em petróleo que está sendo cursado pelo atual Corregedor.
As três visitantes são: Alessandra Cardoso Serrão, técnica em mineração e graduanda em Pedagogia, dedicada ao estudo dos “Garimpos ativos e inativos no Estado do Amapá”, que possuem predominância na região centro-norte do Amapá; Estefany Picanço, técnica em mineração e graduanda em Engenharia de Minas, dedicada ao estudo da “Caracterização tecnológica do Caulim da região do Jarí”, que fica ao sul do Estado; e Maria Cristina, técnica em mineração e técnica em estradas (mobilidade humana), dedicada ao estudo do “Manganês: análise, manuseio e experimento”, minério típico da região centro-oeste do Amapá.
Por estarem se dedicando ao estudo do ouro, do caulim e do manganês amapaense (recursos naturais não renováveis), as três técnicas foram convidadas pelo Corregedor, para conhecerem o Grupo de Pesquisa da Unifap em Direito do Petróleo, presidido pelo Prof. Dr. Iaci Pelaes dos Reis, que também é o Coordenador local do DINTER em Direito da Unifap com a UFRJ. O Convite foi aceito.