Minicurso de Nivelamento da Base de Cálculo

Hoje em dia o que se percebe é que a formação matemática na Educação Básica não é suficiente para muitos acadêmicos que entram em nosso Departamento, sendo comuns as queixas dos docentes do ensino superior quanto às falhas de formação apresentado pelos acadêmicos, sobretudo no início da vida acadêmica universitária.

Neste sentido o Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) teve a iniciativa da criação do Projeto de Nivelamento para o pre calculo, o qual consiste em dar  apoio aos discentes do Dcet,  assim como também propiciar ao aluno  o acesso ao conhecimento básico em disciplinas de uso fundamental aos seus estudos universitários. O propósito principal do nivelamento é oportunizar aos participantes uma revisão de conteúdo, proporcionando, por meio de explicações  a apropriação de conhecimentos esquecidos ou também não aprendidos.

Esperamos que esta pequena contribuição contribua para a superação das fragilidades apresentadas pelos acadêmicos, assim como também os ajude a realizar o curso superior com qualidade.

Desde já agradecemos a os Professores e Monitores colaboradores, por tornar  possível a realização deste projeto.

Obrigado.

WhatsApp Image 2019-02-21 at 19.12.02