Curso de Ciências Ambientais é avaliado com conceito 4 e tem renovação de reconhecimento aprovada pelo Ministério da Educação

O curso de Ciências Ambientais, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), recebeu conceito 4, na avaliação de reconhecimento de curso. Esses dados foram publicados pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de maio de 2023 e já está disponível no Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior (Cadastro e-MEC). O conceito 4 obtido pelo curso de Ciências Ambientais da UNIFAP é considerada a segunda mais alta na escala de 1 (nota mínima) a 5 (nota máxima).

Dessa forma, a avaliação para renovação de reconhecimento do curso foi realizada de forma remota por uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no período de 8 a 10 de maio de 2023. Os avaliadores do MEC utilizam instrumentos que destacam três dimensões: organização didático-pedagógica; corpo docente; e infraestrutura.

Ademais, os processos de reconhecimento de curso e renovação são atos regulatórios que viabilizam à Universidade Federal do Amapá emitir e/ou continuar emitindo diplomas aos graduados. Ao finalizar o processo regulatório a comissão de avaliadores emiti um relatório que contém a análise das informações manifestada pelo curso e a realidade encontrada durante a visita dos avaliadores. Por fim, é gerado assim o Conceito de Curso (CC), que vai de 1 a 5; onde a nota superior a 3 indica qualidade satisfatória.

Sendo assim,o Departamento de Avaliação Institucional vem a público parabenizar o curso pelo conceito 4, atribuida pelo Ministério da Educação – MEC. Aproveitamos a oportunidade para reiterar que o objetivo deste departamento é continuar essa parceria com os cursos da intituição para garantir melhores condições educacionacionais para a comunidade acadêmica da UNIFAP.