Programa de Apoio a Migrantes e Refugiados – PAMER/UNIFAP

JORNADA PAMER - FINAL (1)

A coordenação do Programa de Apoio a Migrantes e Refugiados – PAMER/UNIFAP, convida a todos e todas para participarem da “Jornada Internacional sobre Mobilidade de pessoas e Direitos Humanos na Fronteira Franco-brasileira (Guiana Francesa e Brasil)”.

Data: Sábado, dia 10 de setembro de 2016.
Horário: 13 hs até 19 hs
Local: Auditório Colares, Campus Binacional (Oiapoque) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

Inscrição gratuita (credenciamento)- Das 13:00 às 14:00 hs

Nesse evento, discutiremos a mobilidade e a circulação de pessoas na fronteira binacional (Guiana Francesa-Brasil) no contexto dos Direitos Humanos, bem como o acolhimento dos migrantes na fronteira e a cooperação franco-brasileira, do ponto de vista dos Governos e da Sociedade Civil.

Nesse sentido, o evento reunirá estudiosos nacionais e internacionais sobre a temática, representantes dos Governos (Exército brasileiro, Polícia Federal, etc ), instituições e associações de acolhimento e os próprios migrantes, com o objetivo de debater e refletir sobre questões que envolvem o processo de circulação de pessoas no contexto (trans)fronteiriço, ampliando o conhecimento dos dilemas e demandas (propostas efetivas) das pessoas que circulam na/pela fronteira. O evento tem parceria com o grupo de pesquisa “Direito, Etnicidade e Fronteira” coordenado pela Profº. Francine Pinto da Silva Joseph (colegiado do Curso de Direito-Campus Binacional)

Contamos com a presença de todos e todas.

paulorossi