Publicado edital do exame nacional de acesso para ingresso no Profmat

A Comissão Acadêmica Nacional do Profmat – Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional torna pública a realização do exame nacional de acesso para ingresso no Profmat em 2018. O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional e visa atender prioritariamente professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas que busquem aprimoramento da formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência.

A inscrição no exame será efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmatsbm.org.br. O período de inscrição será do dia 01 de agosto de 2017 até 15 de setembro de 2017. O valor da taxa de inscrição é de R$ 76,00 e será pago, exclusivamente, por meio de boleto bancário do Banco do Brasil, emitido no momento de preenchimento do formulário de inscrição. O exame consistirá numa única prova, realizada no dia 21 de outubro de 2017, com duração máxima de 3 (três) horas. Serão aplicadas 30 (trinta) questões de múltipla escolha. As questões do exame terão como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário ao ingresso no Profmat.

Mais informações:

Edital nº 09/2017