Afastamento para qualificação

Para solicitar o Afastamento para Qualificação, o docente deve observar atentamente o disposto na Resolução 022/2010 CONSU/UNIFAP e na Resolução 018/2015 CONSU/UNIFAP e encaminhar à Coordenação do Curso/Programa a qual esteja vinculado a solicitação do afastamento. Esse colegiado deve encaminhar ao Departamento para autuar processo e posteriormente encaminhar para PROGRAD, juntamente com a ata da reunião na qual se autorizou o afastamento (recomenda-se que conste nesta ata o número de afastados atualmente no colegiado), os seguintes documentos:

O docente afastado deve enviar semestralmente o relatório das atividades executadas na sua atividade de qualificação, comprovante de matricula e histórico semestral, e ao final da mesma, encaminhar cópia em CD da dissertação/tese, formulário BDTD, a ata de defesa e carta de retorno às atividades da UNIFAP. A não entrega dos referidos documentos poderá acarretar em suspensão da autorização de afastamento.

Resolução 022/2010 CONSU/UNIFAP

Se o docente pretende sair para pós-graduação no exterior e pretende revalidá-lo em um dos cursos Stricto sensu da UNIFAP, é importante observar a Resolução 09/2007, que dispõe sobre a revalidação de diplomas de instituições estrangeiras pela UNIFAP.

Instruções para Elaboração do PQDCP

Anualmente, os colegiados devem submeter à PROPESPG o Plano de Qualificação Docente de Colegiados e Programas (PQDCP), que é usado pela PROPESPG para a elaboração do Plano Institucional de Qualificação Docente (PIQD). Esse documento é usado pelo DPG como diretriz das atividades de qualificação docente, portanto é indispensável a apresentação do PQDCP no período correto. Confira aqui um documento com instruções para a elaboração do PQDCP.

Planilha_PQDCP_