3º Encontro do Ciclo de Seminários em Tópicos de Matemática

• Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia

A pesquisa em Matemática e suas perspectivas

O Ciclo de Seminários em Tópicos de Matemática – CSTM – é uma atividade de extensão desenvolvida na Universidade Federal do Amapá que tem como objetivo principal a preparação dos acadêmicos do curso de Matemática para participarem de eventos diversos ligados a estudos de pós- graduação em Matemática e a atividades de pesquisa, tais como cursos de verão nas áreas da Matemática Pura e Aplicada, bem como exames de admissão para Mestrado, além de incitar nos acadêmicos do curso espírito de pesquisador, atraindo adeptos para a pesquisa e procurando diminuir a evasão de alunos. A ideia do projeto é instruir acadêmicos a fim de que estes se tornem multiplicadores de conhecimento e experiência, objetivando a formação de cada vez mais pesquisadores em Matemática. Além disso, uma das estratégias do projeto é trazer professores e alunos de outras instituições para que haja um contato maior com pessoas já atuantes na pesquisa. Hoje, o projeto CSTM apresenta o evento intitulado 3º Encontro do Ciclo de Seminários em Tópicos de Matemática: A pesquisa em Matemática e suas perspectivas, com participação de professores e alunos de outras instituições brasileiras cânones na pesquisa em Matemática que vem compartilhar conosco um pouco de sua experiência, para que mais alunos possam se encorajar e ingressar (com gosto!) nessa área tão bela que é a Matemática.

Mais informações: http://www2.unifap.br/ead/editais/em-andamento/matematica/

Este post tem um comentário

Comentários encerrados.