Aula inaugural do Curso de Especialização em Ensino de Matemática

• Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia

professores

No último sábado, 07, foi realizada a aula inaugural do curso de Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio (matemática na prática), ofertado pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e Universidade Aberta do Brasil (UAB). Participaram do evento autoridades locais, professores envolvidos no curso além dos alunos ingressantes. O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Educação à Distância em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Na oportunidade os alunos presentes puderam conhecer o coordenador do curso, professores, tutores e corpo técnico que estarão compondo a equipe, bem como autoridades administrativas da Universidade Federal do Amapá. As autoridades que compuseram a mesa de cerimônia foram unânimes ao darem as boas vindas aos alunos ingressantes, o coordenador do curso Professor Marcel Lucas Picanço fez uma breve apresentação dos componentes curriculares do curso e ainda reforçou a importância da abertura de novos cursos para o aperfeiçoamento de professores.

“Vivemos em um período turbulento de crise no contexto nacional e na educação não é diferente, nesse sentido, a abertura desse curso é uma grande oportunidade para aqueles que buscam a qualificação e aperfeiçoamento constante. Vocês tem a responsabilidade de concluir esse curso e dá uma resposta a sociedade, finalizou sua fala dando boas vindas a todos”.

professor

O representante do Diretor do Departamento de Educação à Distância da Unifap, Edmar Reis, falou do papel da Universidade Federal do Amapá na oferta do ensino no Estado do Amapá, citando os cursos de graduação, pós-graduação e extensão que já foram ofertados na modalidade a distância pela EaD e aqueles que ainda são nos Campus da Unifap nos diversos municípios do Estado. Concluiu sua fala parabenizando os alunos pelo ingresso no curso e aproveitou para informar sobre os novos editais para cursos que serão abertos pelo Departamento de Educação à Distância nesse ano de 2017 que se inicia.
O projeto terá aulas nos Pólos presenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos municípios de Macapá e Santana e atenderá 60 alunos divididos em 02 turmas.