Capes e Inep realizam o 4º Seminário do Observatório da Educação

• Autor do post:
  • Categoria do post:Notícia

Nos dias 27 e 28 deste mês de novembro, será realizado no edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) o 4º Seminário do Observatório da Educação. Objetivo do evento é proporcionar um momento de integração entre os coordenadores das pesquisas fomentadas pelo programa, oportunizando a socialização dos resultados alcançados no âmbito dos editais lançados nos anos de 2010 e 2012.

O programa Observatório da Educação (Obeduc) é fruto de parceria entre a Capes e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Foi instituído em 2006 com o objetivo de fomentar estudos e pesquisas em educação. O Obeduc visa, também, proporcionar a articulação entre pós-graduação, licenciaturas e escolas de educação básica e estimular a produção acadêmica e a formação de recursos pós-graduados, em nível de mestrado e doutorado.

Evento
Além das palestras, a programação do seminário prevê discussões sobre diferentes temas em grupos de trabalho, com os objetivos de compartilhar caminhos e resultados e de fortalecer e valorizar o diálogo entre os pesquisadores, a Capes e o Inep.

Acesse a página do 4º Seminário do Obeduc e veja a programação completa, o currículo dos palestrantes, os resumos por área temática entre outras informações.

FONTE:
www.capes.gov.br