Comunicado – Curso de Bacharelado em Administração Pública

Departamento de Ensino a Distância – DEaD

Curso de Bacharelado em Administração Pública – EaD

COMUNICADO

Caros alunos e alunas do Curso de Bacharelado em Administração Publica na modalidade de ensino a distância (EaD), boa tarde. Esta coordenação, vem por meio deste prestar algumas informações e orientações sobre a previsão de início das aulas do referido curso.

Como é de conhecimento de todos, estamos atravessando um momento de pandemia mundial, o que nos atrasou com o planejamento de início das aulas das novas turmas do Curso de Administração Pública – EaD, bem como a retomada das aulas da turma em curso. Nesse sentido, estamos seguindo todas as recomendações da CAPES/ UAB/ PNAP/ DEaD/ UNIFAP para o início das aulas com segurança.

O tempo transcorrido e a previsão para o início das aulas das novas turmas do curso levam em consideração as recomendações da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por meio do Ofício Circular no 43/2019-CPCF/CGPC/DED/CAPES, o qual pontua que o curso deve elaborar os novos materiais das disciplinas, bem como proceder com o processo de aprovação do novo Projeto Pedagógico do Curso (PPC) pela instância máxima da Instituição de Ensino Superior (IES), o qual já está em sua fase final de análise e parecer junto a UNIFAP; soma-se a essa espera pelo início das aulas, a consulta feita junto aos membros do Plano Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) no dia primeiro de julho de 2020, os quais recomendaram a observação das orientações da CAPES, bem como para o atendimento as demandas de aprovação do novo PPC e materiais do curso (https://www.capes.gov.br/educacao-a-distancia/pnap).

Cabe destacar que o Departamento de Ensino a Distância (DEaD) está em fase de finalização do processo de seleção de professor formador e tutor a distância e presencial para atenderem o fluxo de disciplinas das novas turmas e da turma vigente, o que se somou ao atraso com o cronograma das aulas. Deve ser levado também em consideração que os professores das novas turmas do curso têm um tempo para a elaboração dos novos materiais, conforme anunciado. Para além das questões supracitadas, o curso considerou ainda, as orientações DEaD junto aos munícipios onde os polos do curso estão instalados.

Considerando o cenário descrito acima, esta coordenação passa a orientar os novos e atuais alunos do curso que estamos planejando o início do Curso de Administração Pública – EaD para a segunda quinzena de setembro de 2020. Nesse primeiro semestre, as aulas serão 100% virtuais, em função do cenário da pandemia. Solicitamos que os alunos acompanhem as informações e orientações sobre o início das aulas para os novos alunos, e a retomada para os veteranos por meio da página do curso < https://www2.unifap.br/ead/ap/>.

Cordialmente,

Prof. Dr. Glauber Ruan Barbosa Pereira

Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração Pública – EaD

Professor Adjunto do Curso de Graduação em Administração