Programa Licenciaturas Internacionais leva estudantes brasileiros para França

Publicado nesta sexta-feira, 4, o novo edital Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI França) que levará até 20 estudantes brasileiros para realizar graduação-sanduíche nas universidades Paris-Sorbonne (licenciatura em Letras) e a Universidade Pierre et Marie Curie (licenciaturas em Biologia e Matemática), na França. As inscrições vão até o dia 21 de maio.

A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) irá selecionar até quatro projetos de parceria universitária entre cursos de licenciatura brasileiros e universidades francesas parceiras para realização de graduação sanduíche, com dupla diplomação, de estudantes brasileiros.

Podem apresentar proposta as instituições de ensino superior brasileiras que possuam cursos de licenciatura legalmente constituídos e que tenham sua sede e administração no país. A instituição brasileira deverá possuir Acordo Geral de Cooperação vigente com a universidade francesa de destino dos estudantes e ter assinado termo aditivo específico para o Programa de Licenciaturas Internacionais.

Além das missões de estudo, que consistem em deslocamento de estudantes na modalidade graduação-sanduíche por até 30 meses, o projeto prevê missões de trabalho, que consistem em concessão de viagens de curta duração para o coordenador do projeto e de docentes doutores por até 20 dias.

Mais informações pelo e-mail plifr@capes.gov.br.

Acesse o edital.

FONTE: