Caro(a) Aluno(a), a solicitação de Matrícula – Portal do Discente SIGAA> Matrícula On-Line 2018.1

Informação Importante
Atenção! O período de matrícula on-line é de 19/02/2018 a 22/02/2018.Após a data final desse período o discente será automaticamente matriculado “EM ESPERA” em todas as turmas escolhidas e exibidas abaixo. Até a data final, é permitido ao discente escolher outras turmas ou remover as já selecionadas.O deferimento das suas matrículas está sujeito ao processamento de matrícula que classificará os alunos em cada turma com base nos critérios definidos no regulamento dos cursos de graduação da UNIFAP.Os orientadores acadêmicos e coordenadores do seu curso poderão fazer observações sobre as turmas escolhidas até 28/02/2018.

É importante lembrar que essas observações têm o objetivo somente de orientar os discentes, nenhuma orientação é capaz de cancelar ou excluir uma matrícula escolhida pelo discente. Apenas o próprio discente pode excluir as matrículas nas turmas escolhidas até o prazo final da matrícula on-line.

O período de matrícula on-line estende-se de 19/02/2018 a 22/02/2018. Durante esse período você poderá efetuar a matrícula nos componentes curriculares desejados, de acordo com a oferta de turmas.

Lembramos que a escolha das turmas está sujeita às regras do Regulamento dos Cursos de Graduação tais como a verificação de pré-requisitos e co-requisitos, as matrículas em componentes equivalentes, entre outras. Vale ressaltar ainda que essa operação permite somente a matrícula em componentes curriculares do tipo DISCIPLINA ou MÓDULO, que possuem turmas abertas no ano-semestre de 2018.1.

Para realizar a consulta e seleção das turmas disponíveis você terá duas opções:

• Turmas da Estr. Curricular: aqui serão listadas todas as turmas abertas para componentes do seu currículo;
  • Buscar Outras Turmas: aqui você poderá buscar e selecionar qualquer turma aberta.

Após a data final desse período você será automaticamente matriculado “EM ESPERA” em todas as turmas escolhidas e submetidas. Até a data final do período de matrícula on-line, é permitida a alteração das turmas selecionadas, adicionando outras turmas ou removendo aquelas previamente escolhidas. O deferimento das suas matrículas está sujeito ao processamento de matrícula, que classificará os alunos em cada turma com base nos critérios definidos no regulamento dos cursos de graduação da UNIFAP.

Os orientadores acadêmicos e coordenadores do seu curso poderão fazer observações sobre as turmas escolhidas até o dia 28/02/2018. É importante lembrar que essas observações têm o objetivo somente de orientar os alunos. Nenhuma orientação é capaz de cancelar ou excluir uma matrícula escolhida por você, sendo de sua responsabilidade excluir, caso desejado, as matrículas nas turmas escolhidas até o prazo final da matrícula on-line.

Caro Aluno(a),

Você poderá acompanhar na lista abaixo as análises e observações realizadas acerca de suas solicitações de matrícula.

Associada a cada solicitação você encontrará a situação atual da mesma e da matrícula correspondente, havendo, no caso de orientações negativas, uma observação específica para o componente solicitado.