Passo a passo: Modelo de documento para CRÉDITO DE DISCIPLINA (aos Alunos de PSME e, aos demais)

Trazer na Coordenação documento Impresso e ORIGINAL contendo: 

REQUERIMENTO DE CONTAGEM DE CRÉDITO DE DISCIPLINA

O aluno deverá indicar CLARAMENTE TAMBÉM (CONTATO TELEFÔNICO VÁLIDO E ATUALIZADO E E-MAIL) para que possamos entrar em contato e informar o andamento do PROCESSO (para melhor atender nosso público discente)  

Encaminhamos ao Professor (a): ______________________________________, a solicitação de validação da/s disciplinas abaixo relacionadas para dar parecer baseado nas normas desta IES em conjunto com CNE nº 101/2007-MEC e Res. Nº 11/2010-CONSU/UNIFAP.

Art. 4º,  alínea “d” da Res. 11/2010 – CONSU/UNIFAP, Tomada  de  conhecimento,  por  parte  do  aluno,  junto  à  Coordenação  do  Curso,  do  parecer  relativo  à  declaração de igualdade ou, de equivalência de disciplinas “Crédito de disciplina”

PARÁGRAFO ÚNICO:  […] o aluno deverá indicar CLARAMENTE SEU NOME, NÚMERO DE MATRÍCULA e Pólo  Universitário  de  origem,  anexando:

  • RELAÇÃO/CHECKLIST PARA ABERTURA DO PROCESSO DE APROVEITAMENTO DE DISCIPLINA/CRÉDITO

 

DOCUMENTOS DA IES/DE ORIGEM, O QUAL O ALUNO/ CURSOU:

1-(    ) Plano  de  Ensino  da  disciplina  (EMENTAS);

2-(    ) Portaria  de Credenciamento  ou de Recredenciamento da IES (Autorizado pelo MEC);

3-(    ) Portaria de Autorização  ou de Reconhecimento do Curso  ao qual  a  disciplina  está  vinculada.

4-(    )  Matriz Curricular e/ou Grade (IES – Credenciada pelo MEC)

 

DOCUMENTOS PARA SER APRESENTADOS, NA COORD. DE EDUC. FÍSICA

( CURSO QUE PRETENDE CREDITAR)

Estão disponiveis gratuitamente para download: >  http://www2.unifap.br/edfisica/coordenacao/matriz_curricular/

  • Para melhor análise do professor e só a partir deste documentos serão contabilizados os dias na posse do professor  emitir o despacho/Parecer, exarado no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, por parte do professor da disciplina […]

1-(    ) Matriz Curricular e/ou Grade CURSO QUE PRETENDE CREDITAR; (grifo nosso)

2-(    ) Plano  de  Ensino  da  disciplina  a  ser  cursada (EMENTAS) e/ou Grade; (grifo nosso)

 

  • Todos os documentos devem estar autenticados pelo respectivo setor (apresentação de TODOS originais para digitalização, e se possível fotocópias/xerografia, para agilização do processo junto ao DERCA). Adaptado com a nova realidade, grifo nosso.
Para cada disciplina será efetuada um processo, as documentações entregues no PSME (vestibulinho), poderão ser processadas no decorrer de qualquer período, encaminhando separadamente ao professor da referida disciplina [CLIQUE AQUI, para vê o mapa de oferta e nome do professor do semestre em curso].Caso haja necessidade de formalizar um processo mais adequado e rápido, instruímos aos alunos que façam o procedimento ao qual melhor se adéquem. Desde que façam, os procedimentos legais, a priori a Resolução N. 011/2010 – CONSU/UNIFAP, bem como o PARECER CNE/CES Nº: 101/2007 – MEC (instituições de ensino superior e a normatização do art. 50 da LDB – Lei n° 9.394/1996). – Credito_disciplina CCEF (Word) – Credito_disciplina CCEF (pdf)

  1. REQUERIMENTO DE CONTAGEM DE CRÉDITO DE DISCIPLINA (pdf) novo

Fonte: RESOLUÇÃO N. 011/10 – CONSU/UNIFAP.PDF