Conselho da Editora da Unifap aprova editais de publicação de e-books

Integrantes do conselho também aprovaram a política editorial da editora

No dia 07 de junho de 2022, ocorreu por videoconferência a reunião dos integrantes do Conselho Editorial da Editora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), formado por docentes vinculados aos cursos da Instituição. Na oportunidade, foi debatida a aprovação da Política Editorial da Editora da Unifap. A reunião foi presidida pelo Diretor da Editora, Prof. Dr. Madson Ralide Fonseca Gomes. A Editora da Unifap continuará atuando para a publicação de livros digitais, livros impressos e revistas científicas.

Relativo aos livros digitais, a Editora da Unifap poderá realizar a atividade de editoração, diagramação e publicação de livros digitais e também poderá receber o material previamente diagramado pelos proponentes. Os atuais e-books publicados pela Editora estão disponíveis no endereço eletrônico https://www2.unifap.br/editora/e-books/, de livre acesso e download para os usuários, são obras que tratam sobre assuntos diversos, principalmente sobre a Amazônia e o Estado do Amapá.

Também foram aprovados dois editais de chamada de publicação de e-books, sendo um voltado para docentes dos cursos de graduação e o outro para docentes vinculados aos cursos de mestrado e doutorado da Instituição, em um total de mais de 50 obras a serem publicadas. O Plano de Atividades de 2022 da Editora da Unifap também prevê, a partir do 2º semestre, a publicação de mais dois outros editais, sendo um voltado especificamente para os campi de Oiapoque, Mazagão e do Jari e o quarto edital para contemplar produções literárias de discentes.

Texto e foto: Maria do Carmo Lima Marques e Fernando Castro Amoras (Editora da Unifap)