MAIS UM SUPER LANÇAMENTO NA EDITORA UNIFAP!!!

 

Confira as Publicações da EDITUNIFAP de Janeiro a Maio de 2024

Descubra as Novidades da EDITUNIFAP!

A EDITUNIFAP, Editora da Universidade Federal do Amapá, tem o prazer de apresentar as mais recentes publicações lançadas entre janeiro e maio de 2024. Nossos novos títulos abrangem uma vasta gama de áreas do conhecimento, oferecendo conteúdos inovadores e de alta qualidade para estudantes, pesquisadores e profissionais.

 


BATISTA, Ramiro Esdras Carneiro ;  PINHEIRO, Cindi Veridiana de Almeida  – Território, educação & direitos humanos na fronteira: entre envolvimentos e (des)envolvimentos.

SOUZA, Edilson Alves de; REIS,  Fabíola– Letras em diálogos: estudos de literatura e linguística:VOLUME1

 

OLIVEIRA, Ivan Carlo Andrade; SENRA, Rafael. Livro Interfaces Midiática e Quadrinhos

OLIVEIRA, Ivan Carlo Andrade.  HISTÓRIA DOS QUADRINHOS.

 

 

CARDOSO, Viviane Cristina; RICARDINO, Matheus Rodrigues – Cartilha App RevParkinson

 

   O livro intitulado “Ciências Geográficas: um olhar sobre o norte do Amapá – Volume III” contempla 7 artigos produzidos por 11 autores e consolida ainda mais a expressiva produção geográfica de docentes e discentes do Curso de Licenciatura em Geografia do Campus Binacional do Oiapoque. Mais do que simples produção acadêmica, a realização dessa coletânea de livros significa uma vitória do colegiado do Curso de Licenciatura em Geografia diante dos desafios de produzir Ciência em contexto periférico do ponto de vista do sistema-mundo moderno-colonial.

   Os temas abordados nos capítulos do livro são bastante variados, tendo destaque a área de Ensino de Geografia em contexto local, um dos maiores desafios em relação ao desenvolvimento dessa porção tão específica do território nacional. Dessa forma, o primeiro, o quarto, o quinto, o sexto e o sétimo capítulos abordam a problemática relacionada a metodologias no Ensino de Geografia, trazendo para discussão a utilização do lúdico no processo de Ensino e Aprendizagem, a importância do trabalho de campo, utilização da música como ferramenta potencializadora do ensino e ainda uma análise sobre o conceito de Paisagem nos livros didáticos do 6º ano do Ensino Fundamental.

Dos Organizadores: Alexandre Rauber e José Mauro Palhares

(Trecho extraído do Prefácio assinado por Adriano Michel Helfenstein Prof° Dr°. do Curso de Licenciatura em Geografia do Campus Binacional de Oiapoque Universidade Federal do Amapá – UNIFAP)

Deixe um comentário