Aqui você pode consultar artigos, resumos e demais trabalhos acadêmicos que foram publicados em periódicos e anais de eventos, produzidos pelos docentes, discentes e egressos do curso de Secretariado Executivo da UNIFAP.

Relações Públicas e Secretariado Executivo: interfaces de atuação no campo da Comunicação Organizacional.

Autores: Eduardo César, Bruno Américo e Inajara Viana.

Sobre: Artigo publicado na 6ª edição Revista Gestão e Secretariado – GESEC.

O uso de imagens do cotidiano para problematizar questões socioambientais de Laranjal do Jari: recurso metodológico  para pesquisa e ensino em educação ambiental popular.

Autoras: Eliana do Socorro de Brito Paixão e Ana Maria de Oliveira Cunha

Sobre: Artigo aprovado para apresentação oral no XII Encontro de Pesquisa em Educação | Centro-Oeste e será publicado nos anais do evento.

Gestão Documental: o uso da prática e da estratégia tecnológica.

Autora: Inajara Amanda Fonseca Viana

Sobre: Artigo publicado na Revista Expectativa de Secretariado Executivo. V.13, n.13 (2014).

Longe demais das Capitais: o Secretário Executivo na Periferia da Periferia do Capital.

Autores: Marília Gabriela Silva Lobato, Maycon da Silva Aleluia e Arley José Silveira da Costa.

Sobre: Artigo aprovado para apresentação oral no Congresso Internacional de Secretariado-COINS 2013. Campos do Jordão-SP e publicado em edição especial na Revista de  Gestão e Secretariado – GESEC. v.4, n.3 (2013).

Análise exploratória dos processos de comunicação organizacional interna do Macapá Shopping Center-Estado do Amapá.

Autores: Barbara Sabrina Oliveira do Carmo, Simone Roseni dos Reis Pinheiro Pinto, Natália Mayara Oliveira de Souza e Alexandre Gomes Galindo

Sobre: Artigo aprovado em 1º lugar no V Encontro Nacional de Estudantes de Secretariado-ENESEC (2012) e publicado nos anais do evento.

O secretário executivo como empreendedor na esfera da consultoria, aplicada à arquivística nas empresas públicas e privadas: secretário no âmbito empreendedor.

Autores: Françoise Nunes Velasco, Mônia Karolina e Inajara Amanda Fonseca Viana.

Sobre: Artigo aprovado no V Encontro Nacional de Estudantes de Secretariado-ENESEC (2012) e publicado nos anais do evento.

Competências declaradas para a atuação do profissional de Secretariado Executivo sob a perspectiva dos acadêmicos da Universidade Federal do Amapá-Unifap.

Autores: Alexandre Gomes Galindo, Eduardo César Pereira Souza e Iamile da Costa Carvalho.

Sobre: Artigo aprovado em 1º lugar no XVIII Congresso Nacional de Secretariado (2012) e publicado nos anais do evento.

Cursos de Bacharelado em Secretariado da Região Norte do Brasil: análise exploratória de suas matrizes curriculares.

Autores: Alexandre Gomes Galindo, Iamile da Costa Carvalho e Eduardo César Pereira Souza.

Sobre: Artigo aprovado em 2º lugar no XVIII Congresso Nacional de Secretariado (2012) e publicado nos anais do evento e na Revista Gestão e Secretariado – GESEC. V.3, n.1. (2012).