Você está visualizando atualmente Explorando Fronteiras Científicas: Alunos do Curso de Física Representam a UNIFAP no XXXVII EFNNE – 2023

Com entusiasmo e orgulho compartilhamos os feitos e conquitas de nossos alunos do curso de Física/UNIFAP, representando nossa instituição no XXXVII Encontro de Física do Norte e Nordeste (EFNNE) de 2023, um evento que se tornou parte essencial do calendário das Reuniões Anuais promovidas pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). Este ano, o EFNNE retorna ao estado da Bahia pela quarta vez, sendo a terceira vez em Salvador, reunindo uma comunidade acadêmica de destaque.

Compreendendo diversas áreas de pesquisa e ensino em Física, o XXXVII EFNNE promete congregar uma parcela significativa da comunidade acadêmica, composta por aproximadamente mil doutores e milhares de estudantes distribuídos em quase uma centena de instituições de ensino no Norte e Nordeste brasileiros.

Destaques das Apresentações de Pôsteres:

1. Victor Silva da Silva:
    • Título do Trabalho: “Studies of vibrational and geometrical properties for alanine amino acid molecule via Density Functional Theory”
    • Autores: Victor Silva da Silva, Fábio Furtado Leite e Marcelo Ricardo Souza Siqueira.
  2. Gabriela Leitão:
    • Título do Trabalho: “ANÁLISE DE PUBLICAÇÕES RELACIONADAS AO ENSINO DE FÍSICA E SURDOS: UM ESTUDO DE CASO DA CIDADE DE MACAPÁ – AP”
    • Autores: Gabriela Leitão, David Sbrissa e Pamella Cunha.
  3. Bruce Wilian:
    • Título do Trabalho: “CARBON NANOTUBE PHYSICAL PROPERTIES: A MOLECULAR MECHANICS APPROACH”
    • Autores: Bruce Willian Silva Souza e Rafael Martinez.

Estamos ansiosos para ver como nossos alunos continuarão a explorar as fronteiras da ciência e contribuir para o avanço do conhecimento em Física. Parabéns a todos os envolvidos por representarem tão bem nossa instituição no cenário da física brasileira!

Victor Silva, Bruce Willian e Gabriela Leitão.