Prof. Dr. Agerdânio Andrade de Souza

Mestrado em Química pela Universidade Estadual de Londrina-UEL, na área de Química aplicada. Graduado em Química com atribuição em licenciatura plena (2013) e (Física) pela Universidade Federal de Rondônia -UNIR. É integrante do Laboratório de Desenvolvimento de Instrumentação e Automação Analítica (Grupo DIA), cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa – CNPq. Policial Militar Ambiental – Batalhão de Polícia Militar Ambiental- BPA. Atualmente Revisor de Texto Braille do Instituto Federal. Transcritor e Ledor Braille (Curso do INEP, 2017); Tem experiência na área de Química, com ênfase no Desenvolvimento de Material didático de Estruturas Orgânicas para Alunos Deficientes Visuais, atuando também na educação especial e ensino de Química e Direto. Atuando principalmente nos seguintes temas: Adaptação e desenfreamento de material didático para DV aplicável ao ensino de Química, Fitoterápicos, Analises de Biomonitorameto de atividade Leishmanicida e Imunomoduladora por CG e LC/MS/MS.Coordenador de pesquisa e Estudo de Interculturalidade Indignas nas escola de Macapá, Vinculado ao IFAP/Campus Macapá. Atuação no Centro de Educação Temáticas de Educação Ambiental, da Polícia Ambiental do Estado de Rondônia em atividade conjunta a FUNAI, ICMBio e SESDEC em Pesquisa e Ensino de Ciência as Comunidades, Rurais e Indignas, com Interculturalidade Indígena e Educação Ambiental no Estado de Rondônia e Amazonas de 2011-2015. Professor do CLII desde 2018.

Currículo Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8707701Z3

Email: as.ac@hotmail.com