Você está visualizando atualmente NOTA DE SOLIDARIEDADE

NOTA DE SOLIDARIEDADE

NOTA DE SOLIDARIEDADE À COMUNIDADE ACADÊMICA DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO/UNIFAP

 

O Colegiado do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal do Amapá, Campus Binacional de Oiapoque, reunido no último dia 29 de janeiro, decidiu por unanimidade lançar uma Nota de Solidariedade à comunidade acadêmica do Departamento de Educação da UNIFAP (DEd). Entendemos que a Universidade deve ser o local onde a diversidade de posições deve ser respeitada, e que a democracia é um dos principais pilares de sustentação de uma instituição pública e gratuita. 

Externalizamos nossa preocupação com o processo que fora instalado no Departamento de Educação, compreendemos que a ampla participação da comunidade acadêmica na escolha de seus representantes é indispensável,  diante dos princípios democráticos que defendemos e que norteiam o Regimento Geral de nossa instituição. 

Preocupa-nos a interrupção do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Educação, em função da intervenção em curso no DEd. Muitos de nossos egressos estão inscritos nesse processo, bem como a implantação do primeiro doutorado em Educação do Amapá, que também está sendo impactado por essa situação.

Portanto, nós, membras/os do Colegiado do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena, queremos estender nossa solidariedade a toda comunidade acadêmica que compõe o Departamento de Educação, e esperamos que essa situação, institucionalmente instalada, seja resolvida o mais breve possível, com a devida preservação e respeito ao caráter democrático.

 

Oiapoque, 29 de janeiro de 2024.

Deixe um comentário