ATIVIDADES COMPLEMENTARES

As Atividades Complementares (ACs) do CLII compõe a estrutura curricular do curso e cumprem obrigatoriamente a legislação brasileira para o ensino superior com um mínimo de 2o0 horas. Nesse sentido, visam contribuir para a formação discente, oportunizando momentos singulares voltados para a discussão de temas complementares e relacionados à temática indígena. A Resolução n.º 1/CNE, de 7 de janeiro de 2015 que institui as diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores indígenas em cursos de educação superior e de ensino médio e dá outras providências estabelece que:

Art.16. As atividades acadêmico-científico-culturais, em sua vasta possibilidade de realização, devem ser definidas no projeto pedagógico de cada curso e programa destinado à formação inicial e continuada de professores indígenas.

Parágrafo único. Podem ser consideradas atividades acadêmico-científico-culturais as participações dos cursistas nas organizações de professores indígenas, em eventos acadêmicos e culturais das diferentes áreas do conhecimento, em ações junto às escolas indígenas e não indígenas, nos diferentes momentos sociopolíticos de cada comunidade ou dos povos indígenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*