Projeto “Ensino de Kheuól na Universidade”

Coordenadora: Gélsama Mara Ferreira Santos

Registro: DEX/UNIFAP, N˚ 101/2015

Período: 01/04/2016 — (atual)

O Projeto Língua Kheuól na Universidade pretende oferecer o ensino da língua Kheuól para indígenas e não indígenas, dentro do espaço da UNIVERSIDADE, na perspectiva de prestigiar a língua Kheuól, fortalecer a identidade dos povos que a tem como língua materna para o enfrentamento ao preconceito, à discriminação étnica e ao viés exótico com que são tratadas as culturas indígenas no universo do Oiapoque. O projeto será realizado nas instalações do campus Binacional. Este projeto tem o objetivo de oferecer o ensino da língua Kheuól para indígenas e não indígenas, dentro do espaço da Universidade, na perspectiva de prestigiar a língua Kheuól, fortalecer a identidade dos povos que a tem como língua materna.