Francophonie Itinérante 2024

O projeto Francophonie Itinérante é fruto da parceria entre a Associação dos Professores de Francês do Amapá (APROFAP), a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), a Universidade do Estado do Amapá (UEAP), o Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand, o Centro Cultural Franco-amapaense e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Marly Maria e Souza da Silva.

Em alusão à Journée Internationale de la Francophonie, entre os dias 20, 21 e 22, em Macapá e Oiapoque, serão desenvolvidas atividades itinerantes que visam à integração de algumas instituições do estado do Amapá, bem como debater sobre os desafios do ensino e aprendizagem da língua francesa no contexto da região franco-brasileira.

Esse projeto compõe o calendário de atividades da Semana da Francofonia Brasil 2024 que busca promover o diálogo entre culturas e civilizações, a educação e o compartilhamento do conhecimento produzido e
organizado pelas instituições de ensino e cultura francófona de todo o Brasi .

Coordenação do Curso de Letras